terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeira Semana RAPensando


A semana de abertura do projeto RAPensando traz shows inéditos como o do Pernambucano Zé Brown e Eric Magnus e a Classe de 2012

Na abertura do projeto convidamos todos os grupos participantes da programação para conhecer a sala Cássia Eller da Funarte

O projeto de ocupação vem com uma nova campanha de meia entrada - mediante a doação de um agasalho R$5,00.

* QUINTA * 



Zé Brown 

Nascido no bairro de Casa Amarela em Recife é embolador, rapper, compositor e intérprete, seu trabalho é um "mix" de experiências que teve no decorrer da sua vida, é MC desde a década de 1990. De lá pracá, se fez conhecer em todo o país participando de grandes festivais como o Recbeat, a Virada Cultural de São Paulo, o Red Bull Funk-se Tour e o festival de Inverno de Guaranhuns. 

Ex integrante do Faces do Subúrbio, lançou em 2011 o Álbum Repente Rap Repente com participações de Rapin Hood, Zeca Baleiro, Gilmar Bola 8 do Nação Zumbi entre outros.  








Eric Magnus e a Classe de 2012 

Novos talentos expoentes do RAP no DF formam a CLASSE DE 2012. Os MCs Jimmy, Layla, Rafael Pereira, Nauí e AfroRagga, sob a direção de Eric Magnus mostram a cara da atual cena musical alternativa da cidade. São rimas e vídeos feitos a partir da filosofia "faça você mesmo", o clã desenvolve material através dos selos Saidiretro e Fábrica de Sonhos no intuito de continuar com o excelente legado deixado pelos pioneiros do DF.


* SEXTA *


Dialeto Sound Crew  

O grupo traz diferentes gêneros musicais que compõem o Reggae Jamaicano, como R&b, Ska e o Ragga, se fundem com sua “BRASILEIRITUDE” Samba, Soul produzindo esse resultado harmônico chamado de “DIALETO SOUND CREW”. As letras trazem em seu conteúdo, temas de fundamental relevância como justiça social, consciência ambiental, respeito e maior participação da população, nas decisões que influenciam o bem estar da comunidade.



Diga How  

Com um show extremamente contagiante , o grupo Diga How é um exemplo da positividade necessária no RAP. Suas influências vão de GOG, Raul Seixas e Elis Regina a Valete e Wu Tang Clan.  O temas de suas letras falam das lutas do dia a dia de forma descontraída e que elevam a autoestima. O grupo tem dois trabalhos lançados: O CD "HOMÔNIMO" (2009) e o EP "DE PÉ E NA FÉ" (2010) que contam com participações de GOG, Higo Melo (Ataque Beliz) e Preto (Radicalibres). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário